quarta-feira, maio 06, 2009

MEPICES

A propósito das recentes sondagens Rodrigo Neiva de Oliveira escreve no blog do Público vaticinando o fim do CDS e o renascer de um Socialismo Cristão ao Centro com o MEP
http://eleicoes2009.info/legislativas/a-longa-agonia-do-cds-e-o-futuro-do-mep/comment-page-1/#comment-1752
Embora me pareçam pertinentes as criticas que RNO faz ao CDS parecem-me sem sentido os paralelismos que RNO tenta extrair desse facto.
O CDS é um partido perfeitamente enraizado e solidificado na sociedade e que, naturalmente, passa por bons e maus momentos sendo este um péssimo momento.
Mas o CDS não se esgota nos seus lideres. Sobrevive e sobreviverá sempre às lideranças sejam elas quais forem.
Fazer qualquer tipo de paralelismo com o MEP parece-me absurdo.
Como é evidente estamos a falar de 2 campeonatos bem diferentes.O CDS joga na 1ª liga sendo um partido do arco da governabilidade e com um capital eleitoral que mesmo em agonia está muitos furos acima do MEP.
O MEP por mais méritos que possa ter não passa para já de um infante que joga nos juniores da II liga o que, na prática faz toda a diferença até porque o CDS tem uma máquina de campanha e de acesso aos media que lhe permite passar a mensagem.
Depois parece-me péssima estratégia para o MEP a mensagem que contém este texto de RNO. Percebo que os dois principais partidos (PS e PSD) pretendam empurrar o MEP para uma das franjas como o Rodrigo aqui tenta fazer passar.
O MEP segundo me foi dado a perceber assume-se como um partido do centro e é aí que pretende ir buscar o grosso do seu eleitorado o que faz sentido uma vez que é aí que tem mais potencialidade de crescimento, mas nestas eleições ter um partido como o MEP a disputar eleitorado (por mais pouco que seja) ao centro é algo que o Engº Sócrates não quer.
Se o MEP for no engodo de RNO acaba por ir disputar eleitorado de direita que já por si é pouco, perde potencialidade de crescimento e não passará de um fenómeno pontual e sem grande expressão como foi a Nova Democracia (embora com motivos e por razões muito diferentes).”
A bem da Nação!!!!

2 comentários:

  1. O MEP não vai lá...Porque não tem a corajem de se assumir de direita! Defende TODOS os valores da direita democrata-cristã, mas não teve os "tomates" para o assumir.
    Centro? Que Centro?

    Enquanto disserem que são do centro, mesmo simpatizando com a maioria dos valores e causas que defendem, reconhecendo o mérito e valor de muitos dos que estão a dar o litro naquele projecto, não levam o meu voto.

    ResponderEliminar
  2. Compreendo o ponto de vista do FVF, mas acho que toda e qualquer iniciativa de afirmação polìtica neste pântano em que nos temos atolado é um sinal de vitalidade cidadã.

    ResponderEliminar