sexta-feira, maio 08, 2009

Irritações

Declaração de interesses: sou democrata-cristão, há muito que milito no CDS.

Já por diversas vezes assumi a defesa de medidas do actual Governo socialista. Já por diversas vezes o ataquei, sobretudo em matéria de obras públicas onde as opções actuais são globalmente, apesar da correcção do tiro de Alcochete, apenas o prolongamento dos erros que se produziram nas últimas décadas, por interesse do centrão e dos políticos que foram enriquecendo à sua custa.

Agora, pela segunda vez, assumo a defesa do PM Sócrates.

Não para o ilibar de culpas que não sei se tem, mas que também nunca lhe vi assacadas, nem responsável, nem institucionalmente, apenas insinuadas; e faço-o porque me consome uma dúvida persistente que não consigo eliminar: não acredito em cabalas, mas V. Excias não acham estranho que nunca apareça nada nos mídia que leve a suspeitar da perfídia, para ser cauteloso, de personagens como Jorge Coelho, Dias Loureiro ou Angelo Correia, de quem toda a gente fala nos mentideros mais inocentes... e, pelo contrário, em relação ao PM até a irrelevância de um examezinho de inglês técnico aparece "publicado"? Ele é a compra da casa da Mãe do PM, as empresas dos primos, tios e amigos, os licensiamentos mais ou menos atempados, os professores das cadeiras, as inconfidências de um escocês de respeitabilidade duvidosa, as escrituras de imóveis de habitação, etc., etc., etc.

Olhando para tudo isto, vendo, ouvindo e lendo, fica-me esta dúvida: será por acaso? Será estranho ou sou eu que estou a imaginar coisas?

5 comentários:

  1. Na minha insignificante opinião, acho que o Ventanias está a imaginar coisas.

    ResponderEliminar
  2. eu também...por muito menos caiu um governo da coligação...

    ResponderEliminar
  3. Custa-me muito entender-te, mesmo muito !!!!!!!!!!!

    Carlos de Maia

    ResponderEliminar
  4. É mesmo pura coincidência.
    Tal como é pura coincidência que os órgãos de comunicação social que promovem o ataque sejam sempre os mesmos...

    ResponderEliminar
  5. Pois, caro ceptro de ottokar, custará...

    Mas à pála destas merdas, o País vai-se tornando ingovernável e a verdade é que a prisões continuam vazias de gente desta, só por lá abundam ciganos e drogados...

    E mesmo os jornalistas, acabam por nunca ser condenados.

    Dá que pensar.

    ResponderEliminar