quarta-feira, maio 27, 2009
Estádio Municipal Cidade do Porto
Desculpem voltar à carga sobre o Estádio Municipal Cidade do Porto, mas o debate hoje no Porto Canal e as opiniões de 3 candidatos autárquicos obrigam-me a isso. Não que o debate tenha trazido novidades. E nem as opiniões de Elisa Ferreira, Rui Sá e João Teixeira Lopes. Prefiro mesmo contrapor alguns dos comentários do primeiro post:
Pedro
O facto de RRio ter feito guerra ao FCP quando chegou, e que se impunha em certa media, não quer dizer que não possa agora intervir de forma diferente.
Quanto a ser grande demais para os clubes, não é de todo importante para esta solução.
Libertas
Eu arranjar privados também era uma boa ideia. Estou a pensar em si para me secundar nessa contribuição. E repare que não é socialista a ideia de uma câmara apoiar o desporto das suas populações, ou criar condições para que privados o façam.
Gabriel
Sem dúvida que pode à primeira vista uma má gestão de dinheiros públicos. Mas façamos uma análise rápida: boavista, salgueiros, ramaldense e foz. 4 clubes, 4 campos relvados, 4 gastos de água, 4 gastos de manutenção de estruturas, 4 vezes tudo.
Quanto às divídas ascenderem a 80 milhões, esse valor é o somatório do clube e da SAD. A venda do estádio resolvia o problema do clube. A SAD eventualmnente teria que declarar falência. Mais vale cortar um braço do que morrer. Começariamos uma nova vida, salvando o clube e os seus atletas.
Claro que esta proposta teria que ser aprofundada. Mas este pode ser o caminho. A bem da cidade e dos seus habitantes. Pode parecer clubismo a mais. Mas não é.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Continuo a insistir: cheira de facto a clubismo a mais e não, não é uma solução justa para um clube que está a provar que não merece oportunidades destas...
ResponderEliminarCarlos, ainda tenho a nota, é só dizeres :)
ResponderEliminar«não é socialista a ideia de uma câmara apoiar o desporto»
ResponderEliminar-estourar 50 milhões numa operação de salvamento de um clube de futebol falido não será certamente «apoiar o desporto».
«Estou a pensar em si para me secundar nessa contribuição»
-Não perca tempo comigo. Sou do «inimigo», do VITORIA SC, que durante anos se viu prejudicado pelos clubes que viviam «à grande», à custa de défices colossais.
O Boavista do major fez história à custa da corrupção e do défice, apesar disso, é pena a sua extinção. Espero que os adeptos do Boavista não engrossem nenhum dos «3 estarolas».
Feliz enterro!