terça-feira, maio 12, 2009

Aqu'd'el Rei!!! Querem matar o bloco central!

Não sei se fui só eu a reparar, mas o lapso da Dr. F. Leite numa, quanto ao mais, pacífica entrevista, deu aso ao maior ataque concertado aos interesses do centrão a que jamais havia assistido, neste meu pacato país.

Houve até quem quisesse acusar o PR de ter mandado bitaites a sugerir que o centrão precisaria de se entender sobre o Governo do pós-eleições do Outono...

Isto surpreende-me, porque houve muito jornalista que achou a solução natural e, curiosamente, muito comentador que a considerou desnecessária e inútil.

A minha tese, humildemente, é que se não houver maioria do PS, o Bloco Central se tornará inevitável, por duas ordens de razões: primeiro, há muita gente no PS que se quer libertar de Sócrates para poder fazer o que quer e muita gente no PSD que quer poder beneficiar disso para voltar ao poder e aproveitar os últimos quatro anos do QREN actual; segundo, a situação orçamental do País será tal que as outras soluções não serão credíveis, que mais não seja por imposição do FMI (sim, senhora, vai voltar antes do final do ano)...

Aceitam-se apostas...


2 comentários: