Parece que alguns dos deputados estão encantados que uma conversa de Twitter tenha levado a que, numa reunião de líderes, ficasse decidido banir do léxico dos deputados a palavra "autista". Visto que os nossos deputados estão nesta fase de "masturbação viral" sugeria mais alguns temas a serem lançados via Twitter:
- redução de irc para as PME
- redução dos valores de contribuição para a Seg. Social por parte das PME
- pagamento do subsídio de férias e de natal dividido pelos meses do ano
- redução das taxas do irs
- possibilidade de deduzir custos efectivos com a educação dos filhos
não sei se estes temas despertam a atenção de tão zelosos senhores. Pode ser que entre uma dentada num pão sem sal e uma conversa de twitter tenham tempo para coisas sérias.
Carlos
ResponderEliminarA proposta de dividir os subsidios de Férias e de Natal ao longo do ano consta de um projecto de Decreto Lei apresentado pelo José Paulo Carvalho (deputado independente) na AR.
Tem graça porque é uma proposta feita pela FTDC, e a que o PP não ligou nenhuma.
Agora vai a votação na AR e provavelmente vai ser aprovada. E tem todo o sentido conseguir dar liquidez mensal às famílias. Tenho a certeza que o PP vai votar favoravelmente, no Parlamento.
Um abraço
JAC
Acho que essa proposta de integrar os subsídios de férias e de Natal na remuneração mensal é uma boa proposta. Se aplicada, vai incomodar um pouco durante uns tempos, mas é bom que cada um se habitue a gerir o seu salário ao longo do ano e não seja necessário que outros paternalisticamente nos ponham de lado uma parte, porque seriamos incapazes e demasiado infantis para resistir a comermos os chocolates todos depois de aberta a caixa.
ResponderEliminar