domingo, abril 26, 2009

25 de Abril Sempre

Ontem foi dia de comemorar o 25 de Abril. Como autarca responsável associei-me às comemorações da minha Junta e assisti ao largar de 35 pombas conjuntamente com as minhas filhas. Que foram quem mais gostou desse momento e mais ainda quando lhes entregaram uns cravos. Esse momento causou-me alguma apreensão e tive no carro que explicar algumas coisas.

Porque tem que ser assim tão dificil "enfrentar" Abril e os seus simbolos? talvez porque deixamos que alguns se apropriassem da data e do seus simbolismo, talvez porque ainda tenhamos alguma dificuldade em olhar criticamente para todo o processo ou simplesmente porque não gostamos dos simbolos?

Não sei e agora só me volto a preocupar disso daqui a 365 dias.

3 comentários:

  1. Sim, com o 25 de Abril acabou a policia politica e passou a haver liberdade de reunião, de associação e de expressão. São mais que razões suficientes para que seja sempre uma data memoràvel. E ainda bem!

    ResponderEliminar
  2. Soltar 35 borrachos?
    Isso é um crime! Espero, ao menos, que tenha sido possível a seguir varrê-los a zagalotes de caçadeira.

    ResponderEliminar
  3. Compreendo a dificuldade; aquilo de substituir o chumbo por flores estava mesmo a ver-se que não ia correr bem! E.S.

    ResponderEliminar