domingo, março 22, 2009

Ganhar o Céu.

Custa-me muito o ataque ao que muito respeito.

A reacção tende a ser apaixonada e, por isso, procuro não a apresentar de imediato.

Todavia, tarda, mas não falta!

O Papa não necessita que se saia em seu socorro. Para quem é Católico, como eu, sabe que é Bem-Aventurado aquele que é caluniado, perseguido, aquele em relação a quem disserem,falsamente, todo o mal por cauda d'Ele.

Nunca pensei ouvir o que tenho ouvido, sentir o que tenho sentido, ver o que tenho visto e experimentado por ser Católico, por tentar ser um bom Católico.

A verdade é que cada vez que os Católicos são mais atacados, por cada investida, por cada tentativa de acantonamento, reforça-se a sua fé. Se assim for talvez não seja pior!

E nós, os Católicos, temos sido muito perseguidos. Não estou a falar de outros tempos.Os Pombais, os Afonsos Costas, têm hoje outros rostos, outras tácticas.

A nossa visão das coisas tem sido muitas vezes considerada como um delito. As nossas opiniões não são verdadeiramente ouvidas, são amiúde ridicularizadas.


O Papa não anda neste mundo para ganhar a terra, mas o Céu. Os Cristãos, os Católicos, como eu, com as suas falhas e imperfeições, tentam fazer o mesmo.

Neste Domingo e nestes dias, África, designadamente, Luanda deu a resposta devida a muitos pensadores críticos da Igreja Católica.

Uma multidão de milhões acolheu o Papa e a sua Mensagem!

3 comentários:

  1. Soltem os leões outra vez! E.S.

    ResponderEliminar
  2. Caro Zé:
    Muio bem observado.
    Como dizia alguém por estes dias - ironicamente, mas não cinicamente - para acabar com os males em África basta tirar de lá a Igreja, os Padres, os missionários, as missionárias e a coisa resolve-se em 2 meses, entregue que fica aos humanistas de pacotilha.

    Uma coisa é certa: se há quem tenha experiência em viver perseguido, é a Igreja e os seus crentes. Foi assim que tudo começou.
    Por isso percebo bem o teu post: não é uma queixa; é uma constatação. E é bom lembrar isso a certos arautos da liberdade e da igualdade, a quem custa a aceitar a liberdade dos outros.
    Muito bem.
    Abraço
    Luís Gagliardini Graça

    ResponderEliminar
  3. Soltem os tigres outra vez! E.S.

    ResponderEliminar