Segundo a AIMinho entre Janeiro e Setembro de 2008, face a igual período do ano passado, as Acções de Insolvência aumentaram mais de 47%, sendo que nas Declaradas Insolventes essa estatística sobe para 58%.
Sendo que as regiões do Porto e de Braga são as que registam maiores aumentos de insolvências.
A juntar a estes dados os demais indices económicos destas regiões
é caso para dizer...
Para o Norte já e em força.
a bem da Nação!.
Compare-se essas percentagens com o número de novas empresas criadas durante o mesmo período nas mesmas regiões e talvez se clarifiquem melhor os contornos do desastre.
ResponderEliminarA Direcção Geral de Contribuições e Impostos (DGCI) iniciou uma caça à multa aos/às trabalhadores/as a recibos verdes!
ResponderEliminarEstão a ser notificadas todas as pessoas que trabalham a recibos verdes e cobram IVA, para efectuarem o pagamento de coimas devido ao facto de não terem entregue a declaração anual do IVA.
A necessidade de entrega desta declaração anual é desconhecida da grande maioria dos/as trabalhadores/as a recibos verdes e, mais importante que isso, replica toda a informação que é entregue trimestralmente, na declaração trimestral do IVA.
Acresce a este facto que as pessoas estão agora a ser notificadas para pagarem as coimas referentes à não entrega da declaração anual no ano de 2006 e 2007. Assim, parece lícito questionar porque motivo não foram notificadas no final de 2006, evitando assim o pagamento de duas multas, de cerca de 124 euros cada uma!
Existe cerca de 1 milhão de trabalhadores/as a recibos verdes, em Portugal. Se assumirmos que 500 mil não entregaram as declarações anuais, estamos a falar de muitos e muitos milhões de Euros a entrarem para os cofres do Estado, devido à não entrega de uma declaração cuja pertinência é, no mínimo, muito questionável!
Libertas