A vida politica tem altos e baixos. Mais baixos de que altos, e náo estou a falar de altura humanas. Mas sim de qualidades humanas/profissionais.
Defende um amigo que o regresso da qualidade aos partidos só vai acontecer quando forem feitos vários "Compromisso Portugal" por dentro. Matar a erva daninha que vai crescendo, crescendo e afastando muita e boa gente que gostaria de colaborar.
Quando se tem uma vida profissional cheia e de qualidade náo se tem tempo para a politica. E normalmente só tem tempo para a vida politica quando náo se tem uma vida profissional cheia. Isto claro nos primeiros passos politicos.
Mas eu acredito que a vida politica pode ser uma via profissional boa e respeitada. Os bons exemplos são vários e nos vários partidos ao longo dos tempos. Não sou dos que partilham a visão pessimista e catastrofista da classe politica. Só que a fase não é boa.
Mas que convém fazer algo para se melhorar é uma máxima que aplico na minha empresa e como tal deve ser aplicada também nas organizações partidárias.
Só que por vezes vemos e ouvimos coisas que nos fazer iriçar todos os pelinhos do corpo. Não foi?
Sem comentários:
Enviar um comentário