Alguns pontos apenas:
1 - Fiquei triste com a desfiliação do João. Tentei durante algum tempo contrariar. Percebi as suas razões. Não as partilho, mas reconheço o que lhe vai na alma. Como de costume mostrou-se à altura: desprendido renunciou à assembleia municipal do Porto. Tenho pena e espero que um dia possa voltar a ver no CDS o seu canto politico.
2 - O momento do CDS não é de modo nenhum de unanimismo em volta do lider. Os 95% são claramente enganadores. Existem muitas vozes discordantes da estratégia e dos zigue-zagues. Ora liberal ora nem por isso. Ora a favor da familia ora assobiando para o ar. O que efectivamente falta é vontade para participar num partido que não procura englobar mas excluir. Claro que existe a possibilidade de lutar, de ir a votos. Só que infelizmente as práticas eleitorais nos partidos politicos há muito que deixaram de premiar a qualidade em detrimento do cacique.
3 - No actual sistema eleitoral o lugar de deputado infelizmente é do partido. José Paulo Carvalho deveria renunciar ao mandato que conquistou nas listas do partido. Não fica bem a quem prega idealismo.
ps: passarinho amigo lembrou-me que se resolviam dois problemas de uma só vez.Mas um problema nunca vem só. a vida não é fácil.
nota adicional: embora o conteúdo seja exactamente o mesmo, este post foi recolocado. A única forma que encontrei para apagar um comentário de baixo nível e de alguém que sem dar a cara procura sujar o nome de outros. O pior dos reles ratos. As minhas desculpas aos autores dos outros comentários que se viram assim "copiados" por mim.
Teófilo
ResponderEliminarMas haverá ainda hoje deputados que abandonem a bancada por deixarem de estar em consonância com o partido?
Tenho dúvidas?
9:02 PM
Anónimo disse...
A Distrital do Porto do CDS pediu ao Dr. José Paulo Carvalho para renunciar ao lugar de deputado. Não o deveria ter feito. É que se o Dr. José Paulo Carvalho renunciar quem fica com o lugar é o sogro do presidente da distrital.
Já são vezes a mais com as confusões com a família do presidente da distrital...
9:02 PM
Anónimo disse...
Também me fartei de chorar com a desfiliação do João!
Paulo Sacadura Cabral Portas (mais conhecido por: Paulinho das Feiras)
9:07 PM
Anónimo disse...
Quer queiramos quer não, o CDS sem Portas vale muito pouco: 3 ou 4%
No Porto elegeria um só deputado. JPC nunca seria eleito. Se saiu do Partido, então deveria ter saido da AR.
Todos já viram que com a estratégia de Portas em recusar o governo, NÃO HÁ TACHO. Todos os que querem tacho terão de bater noutra porta.
Libertas
1:50 AM
Anónimo disse...
Quem é o seguinte da lista?
12:30 PM
José Leão Pires disse...
Meus caros
Na minha humilde opinião estão a dar importância a mais a pessoas que por livre vontade decidiram deixar o nosso partido. No passado houve tempos em que houve desfiliações que inclusive criaram um novo partido e o CDS não morreu com na época dizeram que ia acontecer e curioso até chegou ao Governo.
Claro que não é bom ver pessoas a sair mas por outro lado que está mal....
Tenho a plena consciência que este episodio em nada vai afectar o nosso partido. Por outro lado quero tambem ver quantas desfiliações vão acontecer na realidade porque como no passado afirmaram que iriam ser centenas e acabaram por ser dezenas e mais giro ainda é que alguns dps voltaram a se filiar no CDS
1:49 PM
douro disse...
... e um dos jovens que se desfiliou em Bragança não vale nada, sou eu que o digo, pois namorou com a Tininha durante três meses para aos fins do dia fugir com Elisabeta, que aliás viria a trocar por uma travesti de Rio Grande. Fora com essa malta que até deixaram um calote de quotas e o bar vazio. Não fazeis falta!
3:02 PM
Anónimo disse...
é ridiculo deixarem comentários anonimos com este teor... estão a estragar este blogue
3:21 PM
tejo disse...
Também acho. Isto não há direito. Ali em cima vem um anónimo falar num namoro putativo do João Paulo Carvalho e ninguém diz nada? E agora vem outro anónimo com uma tesoura da censura chamar pela mãezinha? Francamente...
3:58 PM
José Mexia disse...
Carlos, por favor apaga o comentário da 1:31
3:59 PM
douro disse...
Carlos, e apaga o meu e o do tejo (um 'primo' afastado), pois eram apenas uma reacção ao das 1.31 e não quero ofender ninguém.
4:15 PM
Anónimo disse...
Que treta! O lugar de deputado é elito através de Listas, mas os eleitores votam em pessoas, logo o lugar é o Dr. José Paulo Carvalho e não do partido.
Isso é enganar as pessoas, deviam era deixar que as pessoas se candidatassem em Listas fora dos partidos e era ver os partidos a desaparecer
4:34 PM
Anónimo disse...
Sobre isto seria interessante debater-se porque será que legislaou-se sobre candidaturas independentes à assembleias de freguesia. Legislou-se sobre independentes à câmaras. Presidência da República e não sobre eleições legislativas.
Não quero saber nada deste deputado mas a questão volta a levantar-se. Que temem os partidos?
6:06 PM
NOVO disse...
TEMEM E MUITO a competencia daqueles que não são politicos mas sim gebte capaz que faz andar o pais!
No dia que houver listas de cidadãos a deputados os partidos ACABAM!!!!!