quinta-feira, setembro 04, 2008

Vice Presidente para quê?

Toda a gente tem criticado Paulo Portas por estranhamente ter ocultado, durante mais de um ano, a demissão de Luís Nobre Guedes do cargo de Vice-Presidente do partido. Em consequência da revelação do facto, Manuel Sampaio Pimentel demitiu-se por carta invocando argumentos corajosos e impressivos e José Paulo Carvalho exige a realização de um conselho nacional para debater o tema.
Claro que partilho o espanto e indignação de todos com o sucedido, mas há um aspecto desta história que me intriga: para que serve o Vice-Presidente do CDS se durante mais de um ano ninguém dá conta de que ele não existe? Que o mundo em geral não preste atenção ao assunto ainda posso compreender, mas como é que os militantes mais empenhados ou os dirigentes locais e nacionais do partido, mesmo não tendo conhecimento da demissão, não se aperceberam de que Nobre Guedes não estava lá? Isto é um sintoma muito mais grave e lamentável do estado comatoso do partido do que o artifício infantil de Paulo Portas. De facto, num certo sentido até compreendo Portas: se na actual estrutura do partido o cargo de Vice Presidente é dispensável, funcionando o partido num regime de "one man show" tanto dá que tenha havido demissão ou não.

5 comentários:

  1. "para que serve o Vice-Presidente do CDS se durante mais de um ano ninguém dá conta de que ele não existe?"

    Meu caro,
    A sua pergunta não está correctamente formulada. A pergunta certa é:
    Para que serve o CDS, se há muitos anos ninguém dá conta de que ele não existe?

    ResponderEliminar
  2. funes essa aí também não!É preciso ter memória.
    JGG

    ResponderEliminar
  3. "funes essa aí também não!É preciso ter memória.
    JGG"
    Sim uma longa memória, só assim será possível lembrar alguma coisa do que este CDS já foi, há muito, muito tempo atrás

    ResponderEliminar
  4. "funes essa aí também não!É preciso ter memória.
    JGG"
    Sim uma longa memória, só assim será possível lembrar alguma coisa do que este CDS já foi, há muito, muito tempo atrás

    ResponderEliminar
  5. No contexto actual até dava jeito que houvesse mais "Nobres Guedes". Pelo menos havia sempre a desculpa: «Não disse nada a ninguém porque ando a tentar convencê-los a regressar ao partido». Por este andar, o CDS ainda se vai tornar um partido com uma forte representação no "Second Life".

    ResponderEliminar