O Porto Canal anda em festa ao comemorar 2 anos de vida. Foram 2 anos dificeis. Dificeis porque lançar um projecto de comunicação social não é fácil. Dificeis porque lançar um projecto de comunicação social no Porto e no Norte não é fácil. Posso falhar mas ainda assim arrisco que no jantar de hoje na Casa da Música apenas vi dois presidentes de camaras: o de Matosinhos e o da Maia. E custa-me a crer que outros não tivessem sido convidados.
A toda a equipa que diariamente leva a cabo esta tarefa os meus parabéns e votos de sucesso.
Pois eu peço muito desculpa ao "colaborador" Carlos Furtado mas compreendo perfeitamente a ausência dos outros, Presidentes, e dos outros,espectadores, propriamente ditos. O Porto Canal é de um parolismo e de uma indigência mental gritante. Ás vezes chego a acreditar que os programas são feitos de propósito para achincalhar as gentes do Porto e do Norte. Que desperdicio de oportunidade, para mostrar um Norte capaz e forte...
ResponderEliminarcaro anónimo
ResponderEliminarcom efeito sou colaborador. sem aspas. Até posso admitir que alguns dos programas podiam ser melhores e até percebo o que pretende dizer. Mas sabe que saber rir de nós mesmos é uma grande virtudè? E esse suposto parolismo não será ele apanágio de toda a região e o porto canal mais não ser do que uma extensão da nossa região? A RTP, a TVI e a SIC não têm elas também programas que nos fazem envergonhar? Não têm elas programas de um parolismo atrós? só que esse é lisboeta e nós desculpamos e até aceitamos. O Porto Canal tem erros. Eu teria uma visão e o meu caro amigo outra. É assim o lado bom da vida.
carlos Furtado
Meu Caro Carlos Furtado
ResponderEliminarAs aspas no colaborador tinham por único objectivo demarcar a sua pessoa e personalidade do parolismo e indingência com que rotulei o porto Canal, e não têm nada de depreciativo, ou perjorativo, pelo contrário.
Desculpe continuar a discordar frontalmente de Si, mas no momento de aflição económico que o País vive - e a Nossa Região Norte ainda mais - os poucos dinheiros que o centralismo lisboeta cá gasta, deveriam ser mais bem aproveitados, precisamente a dar uma imagem do Norte, bem diferente do riso (pouco) que o Porto Canal poporciona.
Um abraço
António Rodrigues (anónimo aí + acima)
Meu Caro António Rodrigues
ResponderEliminarAgradeço a sua explicaçáo das aspas, e fique certo que logo na altura entendi o seu propósito. No entanto ao ler este Seu comentário vejo-o a cometer um erro de análise quanto aos dinheiros centralista que supostamente estão a ser injectados no Porto Canal. O problema do Porto Canal é exactamente esse: DINHEIRO. O projecto é privado, sem qualquer dinheiro público mas o pior mesmo é que com pouco investimento privado. E sem ovos não há omeletes. Mas repare que são muitos os programas com qualidade. Não me refiro como é lógico ao Dia em Análise para não ser juiz em causa própria, mas por exemplo ao Culture Club, ao Telediário, aos comentários do BB, Porto Alive, Portofino, Porto de Histórias ou o terminado Gestão de Topo para só citar alguns. Outros eu mudaria caso fosse o manda chuva. Outros mudaria o António Rodrigues. Mas o certo é que aos poucos o projecto vai-se aperfeiçoando, os muitos jornalistas jovens vão melhorando, enfim a passada vai ficando mais certeira.
Mas fico contente que o meu amigo seja um telespectador do Porto Canal. E com olhar critico sobre o mesmo, porque não passa-lo directamente aos próprios? É assim que podemos fazer um Norte Melhor.
Um abraço
Carlos Furtado