O Partido Conservador ganhou as eleições locais na Inglaterra e Gales de forma esmagadora. Para além disso, Boris Johnson prepara-se para vencer a câmara de Londres, uma das maiores e mais cosmopolitas metrópoles do planeta. Isto dá que pensar, sobretudo à direita portuguesa. A situação política e social no Reino Unido tem, mal comparando, algumas semelhanças com Portugal, particularmente no que diz respeito ao voluntarismo social-virtual do Governo e ao esgotamento de uma política de quadratura do círculo: querer aplicar, independentemente dos efeitos, medidas socialistas num mundo - mal ou bem, a realidade é o que é - capitalista globalizado.
A avaliar pelas personalidades e pelas propostas políticas que sustentaram o regresso dos conservadores no Reino Unido, a direita portuguesa, mais ou menos liberal, não está a acompanhar o século XXI. Sendo Manuela Ferreira Leite o que foi, Santana Lopes o que é, Pedro Passos Coelho o que não é, e estando o CDS como está, não há motivos para ter esperança.
Não diga que não há esperança. Diga antes que não há querer, não há tomates à Direita e só vejo é meninos a rejeitarem o galão, porque preferem a meia de leite.
ResponderEliminarOu por outra, não sabendo se querem galão ou meia de leite, na volta optam pela meia de leite, porque é chique.
E não saímos desta...
Trabalhar para erguer a Direita, que horror!
E lá vêm as desculpas mais esfarrapadas...
Dá que pensar a reunião no porto da candidatura de MFL. Só "naflatina" no dizer de um jota e realmente a descrição dos presentes meu Deus, era só kotas...
E para ajudar à festa da "Direita", lá estava o "socialista" Rui Rio a dizer " que o governo até tem feito bem algumas coisas".
Porra!
Realmente Portugal não se pode comparar ao R.Unido, enquanto a nossa "Direita" for a mais estúpida do Mundo e a nossa esquerda ser ignorante para burros.
O problema é esse.
E dizia o assessor da campanha da MFL comno não houvesse jovens que arranjassem ao menos duas meninas no palco para ficarem atrás da MFL.
Então a credibilidade e a restituição do respeito ao PSD passa por estas merdas?!
Assumam a V/ incompetência e deixem-se de falar em candidaturas boas e más... E de mais análises desse género masoquista.
Cuspam nas mãos e vão para a rua trabalhar e ouvir o povo!
Ataquem os problemas de fente e deixem-se de ataques pessoais.
Graças ao Poodle do Blair,o fiasco do Iraque rebentou na mão da Esquerda Inglesa.
ResponderEliminarEste voto está longe de ter só a ver com a politica económica.