sexta-feira, maio 23, 2008

PSD e os reflexos no CDS (II)

Volto ao tema pela necessidade de esclarecer os comentários que estão no post versão I.

Entáo aí vamos:

Caro João, conhecer o PSD das bases é como adivinhar os números do totoloto. Ou quase. Claro que quando eu digo que PPC deve ser o vencedor estou a fazer futurologia o que é muito perigoso. Mas faço-o na procura de tentar "ler" o que os PSD's considerariam mais vantajoso para eles. Mas se o PSD de base fosse afectos incondicional de PSL não sei como é que ele nunca ganhou uma eleição interna. PSL ganhou pelo seu mérito Figueira da Foz e Lisboa.

Caro Douro, MFL é claramente castradora. E quando eu disse que ainda poderia votar nela (caso fosse psd o que não acontece) disse-o apenas por pensar que permitiria ao CDS crescer na franja dos eleitores PSD que estáo mais à direita, onde obviamente MFL não penetra.

Quanto ao JAC, meu caro amigo, o problema do CDS está, como diz uma anónimo, naquilo que nós sabemos. E nesta altura infelizmente nem MFL, nem PPC nem mesmo PSL pensam em fazer uma coligaçáo pré-eleitoral com o CDS.

Aguardemos pois pela primeira das futorologias.

4 comentários:

  1. Qualquer que seja o resultado, uma coisa temos como certa e parece que na futurologia descrita foi - estranhamente - omitido, e que consiste na primeira volta das próximas "Directas" lá para Novembro/Dezembro de 2008.
    Aliás a demagogia de MFL, ao contrário do que foi seu intento inicial, começa a sobressair em demasia. Ela hoje é entre os três candidatos principais, a mais demagógica entre eles.
    Afiançava ontem que Sócrates já veio no debate cavalgar a onda dela, porque foi ela que o fez vir debruçar-se pela questão social.
    Esta foi a tirada mais demagógica dos últimos tempos.
    E é ver Pacheco Pereira a vir ao seu encontro corroborar a questão social e até a deixar o Lobo Xavier perplexo, quando assegurava que não era mais a "questão da crise económica", mas sim a "a nova pobreza e o problema social"...Blá,blá,blá - foi assim que o Pacheco arrumou a coisa...
    E o Lobo Xavier a lembrar-lhe que era com a Economia que tudo isso se resolvia...
    Marques Guedes, já alguém o viu por aí, depois dos momentos iniciais ao lado de MFL?!
    Rui Rio e Aguiar Branco não estarão a afastar-se?!
    É que eu vejo a MFL a falar para plateias mudas: Brigadas do reumático.
    Com MFL ou outro qualquer, o CDS ficará aos olhos do povo, como o partido mais cordato...
    E basta a reeleição dos mesmos do CDS no Parlamento Europeu, para se encontrar essa situação. O resto não conta... Esperar para ver...

    ResponderEliminar
  2. Falta completar a pressa que fez Socrates vir falar do problema social: os dados negativos que há dois ou três meses pareciam arredados ou longínquos.
    As declarações do IRS e IRC já começam a cair no Ministério das Finanças e por mim falo a queda de rendimentos é real.
    Imagino outras tantas situações e comparando com os IRS e IRC dos últimos três anos - os de Socrates - a coisa foi sempre a mergulhar!
    Depois veio a agudização dos preços dos combustíveis. é esse o problema explosivo que já em 1973 deitou Marcelo Caetano abaixo e tinha a economia a crescer a 7% ao ano.
    Aí não percebi o Lobo Xavier a querer negar a baixa do imposto sobre os combustíveis...
    Realmente não percebo porque a GALP em Elvas vende a um preço e em Badajoz já vende a outro preço!!!
    O Lobo Xavier estava a falar do quê então?!
    Com esta gravidade toda, pensar que os PSD`s pensam em MFL só dá vontade de rir...
    A menos que ainda não tenham descoberto que o pai do "monstro" foi mesmo Cavaco...
    O Gueterres é que ficou com as culpas, mas mais pela adopção...

    ResponderEliminar
  3. Caro Carlos, eu percebi o 'leitmotiv' do seu voto virtual em MFL, mas continuo a achar que usa uma linguagem curiosa , senão mesmo inquietante . Agora diz-nos que a MFL, além de castradora, penetra em certas franjas; o João também alertava para desconfiarmos de quem está por detrás dela. Isto assim é um desassossego. Por favor, diga-me se me devo deslocar mais para a direita ou mais para a esquerda para me situar numa franja imune a tais penetrações. Antecipadamente grato...

    ResponderEliminar
  4. eu estou com o Douro; com tanta castração e penetração, o PSD é um local perigoso...

    Ainda assim, é possível um Portugal melhor! Basta querer.

    ResponderEliminar