segunda-feira, maio 26, 2008

Já cá canta!!!

Após 28 meses de empenhado e dedicado esforço, conclui com sucesso o meu programa de mestrado - recebi o diploma no passado dia 23. Já sou mestre, sinto-me muito melhor.

Foi em Banca e Finanças, porque foi o que encontrei com melhor nivel, aqui no Grão-Ducado. Calhou bem, porque assim pude perceber melhor toda esta história do sub-prime e sobretudo porque é que em Portugal há pouca concorrência na Banca... o regulador anda descansado, a gozar as justas remunerações.

Enfim, estou agora mais preparado para continuar a gritar:

É POSSÍVEL UM PORTUGAL MELHOR! BASTA QUERER!

8 comentários:

  1. Parabéns! E agora, sorte e energia para conseguir fazer coisas.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns!!!

    Um abraço

    JAC

    ResponderEliminar
  3. Bela notícia esta! Aqui te deixo um grande abraço e os meus parabéns.

    bac

    ResponderEliminar
  4. Eu diria que para Portugal melhorar basta gritar.
    Ai o bem que faz!
    E se me faz bem a mim, a Portugal também!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns, meu caro.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns! Eu sei bem o que estes trabalhos custam e como sabe bem terminá-los...:-)
    Um grande beijinho da Paula

    ResponderEliminar
  7. Já cá canta foi a frase mais ou menos dita nesses termos pela ministra das Finanças quandoquestionada pela forma pouco comum de "vender" áo Banco americano as dívidas de contribuintes ao Fisco.
    MFL terá dito mais ou menos: o "nosso" dinheiro já cá canta, era o que importava.
    Nessa altura ainda não se vislumbrava o tal " Problema Social"...
    Eu gostaria de o felicitar se me fosse capaz de explicar que o que o anima mais nesse Mestrado é poder ajudar os seus compatriotas a saírem deste "estado" sem ser necessário regressarmos ao "estado social" da sopa dos pobres engravatados e que soubesse contrapor aos números dos 15 mil euros de dívida de cada português anunciados por Constâncio que no seu Mestrado aprendeu a fazer p
    outras contas, como o "abatimento" das mordomias de um Governador que no último país da Europa ganha mais que o congénere norte-americano da Reserva Federal e que a Justiça afinal existe mas com base em reformas de 5 mil euros preenchidas apenas em 95 % dos casos por magistrados, como denunciou o Bastonário dos Advogados e que a lentidão da Justiça existe por conveniência de quem nela trabalha ou "finge" trabalhar...
    Se me responder a isso dou-lhe os meus parabéns!
    Se não responder sempre poderei dizer que nada adiantou o seu mestrado...

    ResponderEliminar
  8. Caro João B. Pico,

    Não lhe vou responder aqui; mas sempre lhe vou adiantando que caso consiga consultar o que fui escrevendo no Nortadas nos últimos anos, e às vezes no Norteamos, praticamente todas as questões que levanta já foram por mim abordadas - com excepção do grito da então Ministra MFL.

    Nessas ocasiões, afirmei sobre esses assuntos o que decorre do meu post, um pouco mais acima, sobre a moralidade; que é como quem diz, a fonte da coesão nacional (ou da falta dela).

    Cumprimentos

    ResponderEliminar