Como de costume o PSD é uma animação. Manuela Ferreira Leite, Pedro Passos Coelho, Pedro Santana Lopes, António Neto da Silva, Patinha Antão. 5 certos e ainda falta saber se Alberto João Jardim ainda se candidata ou não.
Sobre aqueles que se conhecem as intenções aqui ficam algumas impressões:
Patinha Antão - claramente sem qualquer tipo de hipótese, apresentou a sua candidatura para poder vir a desistir em favor e daí ganhar benefícios futuros.
António Neto da Silva - Afastado da vida politica activa, com uma candidatura autárquica sem grande relevo, tenta mostrar que está vivo. Desistirá antes da meta.
Pedro Santana Lopes - Uma eleiçáo para presidente sem ter o nome de Santana Lopes não é eleiçáo. A excepçáo à regra foi claramente quando Menezes ganhou. Julgo que este será um erro grande de PSL que não percebeu que nunca ganhará uma eleição interna no PSD.
Pedro Passos Coelho - Uma candidatura no momento certo, com o timing correcto. PPC é claramente o candidato com mais consistência, com menos telhados de vidro, com mais "cheiro" a futuro.
Manuela Ferreira Leite - A candidata dos "barões" do partido que poderá ter alguma penetração nas bases. Como o "inimigo público" dizia com muita piada, se olharmos bem ainda vemos o Cavaco. E o povo gosta claramente do "estereótipo Cavaco": sisuda, com ar de beata de sacristia, fama de honesta, pouco cosmopolista e ligeiramente depressiva.
Alberto João Jardim - Não sei se é candidato, mas tal como Menezes considerou, e bem, de "anedótica" a possível candidatura de Aguiar Branco, também esta possibilidade é uma anedota. Mas o melhor mesmo era que fosse candidato, perdesse e por muitos e fosse de malas aviadas.
Esqueceram-se do Marcelo?!
ResponderEliminarEntão aquela defazer subir Pacheco Pereira a grande estratega de Manuela ferreira Leite foi um presente envenenado, que à medida que as bases começarem a interiorizar a Drª Manuela irá caindo...
Até é possível que ganhe, mas não vai durar até 2009.
E Jardim tem lá 1 500 assinaturas prontas a colocar lá o nome de Marcelo na última semana.
Entretanto, Marcelo terá sempre mais dois ou três domingos para falar na RTP.
E aquele passar de mão pelo ego do Santana, não foi inocente.
Pedro Passos Coelho foi bem desmontado na sua imaturidade atépelo uso eabuso do filho deMeneses como seu mandatário, numa jogada de jotinhas...
A vichyssoise serve-se fria.
Dos barrosistas que não a quiseram em 2004 ficou tudo dito sobre o seu apressado apoio: foi para travar Marcelo!
Quem acha que D. Manuela ganhando durará até 2009?!
Por favor!!!respeito para com o dr Álberto João jardim...é só o politico mais eficiente deste país....quem diz mal dele não conhece o seu trabalho...sr carlos furtado vá informar-se...é o melhor que tem a fazer...em vez de dizer barbaris...
ResponderEliminarAcho que seria muito divertido ter um Primeiro-Ministro com o nome de Patinha Antão... eu votaria nele, sem dúvida!
ResponderEliminarViva Patinha Antão.
Discordo: Viva Neto da Silva. Aí sim, é que o país valeria a pena. Isto há cada um... E.S.
ResponderEliminar