segunda-feira, abril 28, 2008

o meu candidato do PSD

Descansem que não mudei de camisola. Apenas procurei colocar-me na posição de militante e ver no que dava.

Claramente votaria Pedro Passos Coelho. Quer pela análise que faço no outro post, mas também porque é claramente o candidato do futuro próximo. PPC tem tempo para perder, aguentar e ir a votos de novo. Nenhum outro candidato apresenta um espaço temporal tão lato.

Além do mais que Pedro Passos Coelho representa uma geração livre do fantasma do fascismo, do pós 25 Abril, de ser discipulo de Cavaco, de ter estado no governo Durão Santana. Ou seja, está limpo. Dir-me-ão que está limpo de mais, que lhe falta traquejo, curriculum, passado.

Mas eu se fosse PSD preferia construir a casa de novo. Contando com o tempo que normalmente os presidentes de partidos não têm. Mas também aqui poderiam ser dados passos mais "europeus".

Mas eu não sou do PSD.

1 comentário: