quinta-feira, março 13, 2008

o estado da direita

A direita portuguesa não anda bem. O PSD está em guerra civil. Desde a primeira hora que Luis Filipe Menezes é internamente atacado. Como de costume pelos que perderam e não ainda não digeriram a derrota. (faz-me lembrar a situação vivida por José Ribeiro e Castro após a vitória no congresso)

O CDS continua amordaçado (sim repito a acusaçáo) sem rumo, sem debate, valendo-se de impulsos momentaneos e de um ou outro briharete no parlamento (as unidoses dos remédios é uma delas). De resto como partido não existe.

Menezes recentemente disse que o PSD não estava preparado para ir para o governo.

Pires de Lima após a vitória de Sócrates disse que o CDS não se tinha preparado para ser governo.

A grande questão que se coloca neste momento é exactamente essa: estará o PSD pronto em 2009 e o CDS já estará preparado visto que sáo os mesmos de 2005?

Sinceramente com toda este panorama não precisam de vir dizer o que o Povo Português calmamente constata. Mas é pena que assim o seja.

Não me preocupa que o PSD se degladie. Mas preocupa-me que o CDS não se consiga afirmar.

4 comentários:

  1. No PP a questão deixou de ser a da afirmação, mas a do descredito e mesmo da humilhação.

    ResponderEliminar
  2. Sim, a direita está comatosa. Um partido que elege para seu presidente um aventureiro político da estirpe daquele "melhor autarca do país", é um partido doente e o mal já não se cura com aspirinas. Quanto ao CDS/PP, o Carlos já escreveu tudo.

    ResponderEliminar
  3. A direita está bem e (re)comenenda-se.

    Parte dela instalada no governo, com maioria absoluta, outra parte a brincar à oposição, sem poder atacar as políticas (que são as suas) limitando-se assim a fazer fogo à peça para fingir que existe enquanto espera um tropeção para regressar aos tachos

    De que se queixam afinal?

    AM

    ResponderEliminar
  4. Venha uma Direita Ultra-Liberal para salvar o país!
    Estas "teorico-direitas" que temos (PSD e CDS) são claramente de Centro/Centro-Esquerda. E depois temos a Extrema-Direita com o PNR... Mas afinal onde está a VERDADEIRA direita que tanto falam?

    Saudações Ultra-Liberais - A VERDADEIRA e única Direita!

    ResponderEliminar