segunda-feira, dezembro 31, 2007

2008 promete...

Eu quero continuar optimista. Por isso escolho ver esta apresentação de uma lista encabeçada por Miguel Cadilhe como um sinal de que continua a haver razões para ser optimista.

Primeiro, porque a resposta veio do Norte (é difícil organizá-las na capital, onde os lugares dependem muito do eixo Terreiro do Paço-Cascais...).

Segundo, porque a resposta veio por boas razões, sobretudo as que questionam a legitimidade dos vencimentos que o Estado continua a prodigalizar aos seus protegidos, neste caso os administradores do Banco de Portugal, e mais ainda as que desnudam as manobras desses senhores, para permitirem a tomada do controlo do maior banco privado nacional. Começa a haver razões para suspeitar de tudo o que se passou no BCP ao longo do último ano. Se é certo que as suas anteriores equipas de gestão não podem gritar que são inocentes, também é certo que já se sabe o suficiente para saber que tudo isto cheira muito mal...

Terceiro, porque a lista recupera o saber-fazer do BCP, o que deverá possibilitar uma actuação diferente da que se espera de um banco público como a CGD - e que era prometida pela primeira lista, para além da politização evidente.

Finalmente, porque veio provocar Berardo a denunciar mais das misérias que vão impedindo que o País se desenvolva equilibradamente e com justiça. Enquanto a nós nos vão pedindo que paguemos mais das nossas miseráveis reformas, que trabalhemos mais anos para receber menos, que arquemos com as consequências dos disparates criminosos que a classe política foi praticando ao longo dos últimos anos, enquanto tudo isto, a eles vão-lhes sendo atribuídas generosas reformas pelos inúmeros anos em que se sacrificaram pelo País (normalmente, parece que 3 já são considerados demais...); incluindo no próprio BCP, como agora se demonstra.

Assim sendo, creio que foi dado mais um passo no sentido de acelerar a nossa revolta. Fico optimista...

Bom ano para todos, pleno de sucessos pessoais e profissionais!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário