segunda-feira, junho 04, 2007

Eles, nós e a Ota

Eles continuam a acreditar que um qualquer mega-projecto, no momento a Ota, vai transportar o País para o século XXII.



Nós sabemos que não é com mega-projectos que se faz o País avançar.



Eles organizam-se, demoram décadas mas constroem argumentos, distribuem estudos entre os seus pares, falseiam a realidade, condicionam os estudos e as conclusões, substituem-se uns aos outros, mas vão sempre guardando a capacidade de tomar as decisões. Com o nosso dinheiro.



Nós, vamos conversando uns com os outros e confirmando a todos que achamos que Portugal já não vale a pena, que nada vale a pena e portanto, reconfortados, nada fazemos.



Eles constroem a sua capital, destruindo o País, para poderem guardar mais perto os empregos de que necessitam e os tachos que apreciam.

Nós vamo-nos adaptando como podemos, emigrando quando necessário, internamente ou para o exterior, desacreditando que é possível reverter este estado de coisas.

E, no entanto, a Ota...

Parece que desta vez nos estamos a conseguir manifestar. Pelo menos já conseguimos que o debate se tenha alargado, já os obrigamos a jogar à defesa e avançar mais argumentos.

Com um bocadinho de Fé, e Perseverança, ainda havemos de os conseguir obrigar a perber que o País Somos Nós! É possível um Portugal melhor. Vamos à luta, que ainda há esperança!

Sem comentários:

Enviar um comentário