Ao terceiro dia vem a noticia. Haverá um debate entre José Ribeiro e Castro e Paulo Portas. Será no dia 18 na RTP. É pena ser apenas um, mas é bem melhor do que nada. Finalmente estarão frente a frente as ideias. Espero que sirvam para esclarecer os militantes, que são estes agora que têm que ser esclarecidos e conquistados.
Ó Carlos, a questão é precisamente essa: será que há ideias?
ResponderEliminarEu sei que há estilos, diferentes até, que há tácticas e estratégias diversas; mas ideias, ideias para o País, para nos mobilizar, alguém conhece alguma?
Pode ser que o debate nos surpreenda, mas não creio...
Tem razão, Ventanias.
ResponderEliminarIdeias há poucas, infelizmente. Há, é muitos murros na mesa (quando for só na mesa...), muito show-off, muito folclore, muita parra... e pouca uva!
Mas... como "até ao lavar dos cestos é vindima", pode ser que surjam algumas ideias.
Ribeiro e Castro talvez consiga impor o seu carácter íntegro, pouco propenso ao exibicionismo, sem tiradas bombásticas, sem boutades histriónicas... mas com seriedade, com respeito, com lhaneza de trato.
Recordo que foi ele, no consulado de Vale e Azevedo, o primeiro a "pôr o dedo na ferida"... Por isso não recebeu nenhum BMW (como o outro...) nem um Jaguar (como PP, na Moderna...). Se votasse, era nele que o faria. Sem hesitar.
O êxito de Ribeiro e Castro neste debate passa por as regras do mesmo serem muito claras.Se deixa ao livre arbítrio do jornalista e/ou Portas será cilindrado.Nada de discussões, nem de dialogo.
ResponderEliminarTempo controlado,perguntas á vez e assim se saberá quem tem alguma coisa para dizer.