quinta-feira, março 08, 2007

SATANÁS

Segundo o Público a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil vai exorcizar com enxofre os locais visitados por George Bush durante a sua estada no Brasil. Nem mais nem menos. Uma vez que o Carnaval já acabou, só admito como possível uma de duas explicações para tão insólita decisão: ou a fonte enganou o jornalista, o que me parece difícil, ou a dita Confederação ensandeceu.
Desde logo, o método preconizado para o exorcismo é a todos os títulos excêntrico e infeliz. Para além disso, se é este o critério, os bispos brasileiros não vão ter mãos a medir na sua actividade enxofradora.
Por muitos defeitos de que padeça George Bush, não tenho dúvidas que não se encontra no top 10.000 de personalidades que, mesmo do exclusivo ponto de vista daquela confederação, são merecedoras de tal exorcismo. A medida é ridícula, demagógica, populista e injustificada e em nada dignifica os Srs. Bispos.
Espero, ao menos, que a enxofração prossiga relativamente às inúmeras personagens que residem e visitam o Brasil que, efectivamente, reprimem, por vezes violentamente, a liberdade religiosa e de expressão, violam direitos sociais e humanos e, sobretudo, espezinham e desrespeitam os ensinamentos e a doutrina defendida pelos Srs. Bispos. Não tenho dúvidas que por lá se passeiam belzebus muito mais relevantes do que George Bush.
Enfim, se até os bispos brasileiros perderam o juízo e a noção da sua função, não podemos exigir muito mais deste mundo em que vivemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário