Tem sido umas semanas bem ocupadas, aqui do meu lado, neste centro desta tão maltratada Europa. Hoje, depois de vários dias muitos longos (média superior a 18h) quer por razões de trabalho quer por causa do mestrado, consegui ir ao cinema. Fui ver o "Bobby". O filme é interessante, mas não especial.
O que é especial é o discurso de Bobby Kennedy, com que o filme encerra. Independentemente de quaisquer opções políticas que o seu autor possa ter feito, em vida porque pouco depois foi assassinado, é um grito de esperança na capacidade da Humanidade para se concentrar em coisas maiores do que nós próprios e uma prova da crença de um líder na sua capacidade para motivar as pessoas para as concretizar. Vale a pena. Recomendo vivamente a todos os que acreditam que a política também devia ser usada para fazer coisas boas.
Além disso, oferece uma bitola para um contraste gritante com o modo como alguns dos actuais representantes do CDS concebem e executam a actividade política. Não sei se precisam de ser extirpados, como alguém sugeriu, mas seguramente que esse modo de fazer política precisa urgentemente de ser expurgado da vida partidária e do nosso partido em particular.
Sem comentários:
Enviar um comentário