sábado, setembro 30, 2006

Uma triste constatação

Factos parte 1
- Ontem à hora do almoço o CDS, através do seu presidente e de Bagão Felix, apresentou o seu projecto lei sobre a Segurança Social.
- Quinta à noite Paulo Portas falou nuam reunião local sobre politica de imigração espanhola e outros temas diversos

Factos parte 2
- O Público dá um enfase enorme à aparição de Portas e ao que ela significa ou pode significar e uma minuscula caixa sobre o que disse Ribeiro e Castro mas sem nunca explicar a proposta em si

- O DN consegue fazer duas peças sobre existência ou não existência de fotografias de Ribeiro e Castro nas sedes locais do CDS.

- O Sol nem uma referência á proposta do CDS sobre Segurança Social

- O Correio da Manhã faz uma peça sobre o "aviso" que Portas teria feito ou não feito ao Presidente da República.

- O JN é o único que apresenta uma peça sobre a proposta do CDS

- Quanto a televisões, nas generalistas, só a Rtp passou uma peça sobre a proposta do CDS para a Segurança Social. SIC e TVI preferiram os treinos do Benfica.


É de facto triste constatar que não interessa a ninguém que sejam apresentadas propostas concretas para resolver os problemas do país. O que interessa mesmo é baboseiras como a análise aos genitais de Carlos Cruz ou o que pensa A sobre B sem percebermos se A pensa alguma coisa que se veja . Mas nunca a discussão séria dos assuntos. Segurança Social? Que mania esta de Ribeiro e Castro discutir assuntos que obrigam as pessoas a pensar, que mostra números e gráficos, preocupações e soluções para os problemas. Disse uma frase bombástica? Não. Disse mal de alguém? Não. Pois então não serve para nada. Triste caminho o que levamos.

Nota: mais logo colocarei aqui algumas notas sobre o projecto do CDS. Pode ser que dessa forma alguém o leia.

Sem comentários:

Enviar um comentário