A questão da avaliação dos professores pelos pais está longe de ser pacifica e eu estou longe de ter uma resposta 100% segura.
Todos sabemos como reagem os professores quando existe uma critica ou sugestão a um dos seus pares. Reagem em bloco, de uma forma corporativista básica, como se pode constatar se se assistir a uma reunião escolar.
Seria por isso benéfico introduzir um elemento externo de contra-peso.
Todos sabemos como reagem os pais em defesa dos seus filhos, muitas das vezes sem qualquer tipo de razão e sempre de uma forma "cega". Basta olhar para os acontecimentos que vieram a público no Público.
Será por isso contraproducente dar-lhes o poder de avaliar o desempenho.
Todos sabemos que existem professores que faltam por tudo e por nada, que usam e abusam dos atestados médicos. Basta dar uma volta pelas escolas nestes dias e veja-se os furos que os alunos vão ter. Ou ler as noticias. Mas basta mesmo andar atento e ter filhos no ensino público.
Por isso seria importante que os pais avaliassem os professores pois têm conhecimento das suas faltas.
claro que não sei qual o peso que a "nota" dos pais terá na avaliação final dos professores. Mas para já inclino-me para que pelos menos tenhamos o direito de exprimir a nossa opinião.
Sem comentários:
Enviar um comentário