segunda-feira, junho 26, 2006

Fair Play

O João Miranda no Blasfémiasmostra-se surpreendido não só pela defesa que Scolari fez da atitude de Figo mas também por ter seguidores.

Talvez se o João Miranda não fizesse parte dos seguidores de Pinto da Costa na tentativa de menosprezar o seleccionador Nacional e a selecção, teria percebido as palavras de Scolari e mais do que isso perceberia o alcance das mesmas.

Vamos então por partes:
1 - Scolari não disse ser a atitude Figo uma atitude correcta. Apenas disse que Figo não era Jesus Cristo que dava a outra face, reconhecendo por isso que tinha actuado. Vincou depois que a outra parte tinha tido menos fair play, dando os exemplos da entrada violenta sobre Cristiano Ronaldo e a atitude de não passar a bola do Holandês quando da lesão Ricardo Carvalho e paragem do jogo quando Portugal tinha a bola e ia num ataque perigoso.

2 - Que líder critica os seus jogadores em público? Não os bons. E talvez por isso é que, como todos os jogadores frisam, a selecção é uma equipa e um grupo de amigos. E talvez por isso tenhamos uma equipa que corre como nenhuma outra, que se desdobra em compensações e se tudo correr como espero jogará as meias finais contra o Brasil.

Sem comentários:

Enviar um comentário