quinta-feira, março 30, 2006

PRIMEIRA INDIGNAÇÃO!!!



O País está teso!!!
mas dá-se ao luxo de gastar uns milhões para demolir o edifício Coutinho em Viana do Castelo invocando meras razões estéticas.

Sendo que o mesmo está solidamente edificado e devidamente licenciado.
Melhor ainda... foi construído em terreno que era do Municipio de Viana do Castelo, vendido por esse Municipio e foi esse mesmo Municipio que estabeleceu os critérios construtivos e que licenciou a obra que agora volvidos mais de 20 anos passou a entender que afinal é estéticamente inaceitável.

Mas se o caso de Viana do Castelo teoricamente pode ter alguma justificação (não sei qual mas tudo bem)
para mim o que transforma toda a questão caricata é quando a comparamos com outra situações em que o mesmíssimo Estado se comporta de forma totalmente antagónica.

Passo a lembrar que
no Porto temos o edificio do Cidade do Porto que o Supremo Tribunal Administrativo decidiu que tinha de ser demolido por estar ilegalmente edificado e o Municipio do Porto recusa-se a dar cumprimento a essa decisão do STA porque afirma que não tem dinheiro.

E, em Leça foram, recentemente, licenciadas duas torres gigantes (aquelas que se veêm junto ao porto).

Ora, que Estado é este que licencia em Leça da Palmeira a construção de duas megas torres mas 90 kms para Norte já decide gastar uns milhões para demolir um prédio de 11 andares

e, isto quando no Porto, esse mesmo Estado recusa-se a demolir o que foi ilegalmente edificado.

De facto não há nada como este nosso Estado "criterioso" e que pugna pela "planificação".

A bem da Nação!!

Sem comentários:

Enviar um comentário