quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Noticiários


"Quase 20 por cento dos temas presentes nos noticiários televisivos são relacionados com desastres e acidentes, dominando em larga escala em relação a outra matérias. As notícias desportivas, com 10 por cento, aparecem no segundo lugar, seguidas de perto por outros temas como: governo, terrorismo, violência, notícias de interesse social e partidos políticos.

Para realizar esta análise os investigadores tiveram em conta o tempo dedicado aos primeiros temas dos noticiários, a duração média das notícias em segundos, entre outros."


Ao ler este excerto, estou certo que os meus amigos pensaram nos noticiários portugueses. Pois estão enganados. Aqui fica o resto do artigo publicado na revista Meios e Publicidade.


"Nas conclusões do estudo foi divulgado que o primeiro canal da TVE é o que “mais aprofunda as notícias e mostra mais recursos. O que tem maior presença de todos os partidos, ainda que mostrando a atitude mais positiva para com o Governo, de todos os canais”, referiu Fernández del Moral, um dos investigadores, citado pelo El Mundo."

Sem comentários:

Enviar um comentário