segunda-feira, fevereiro 27, 2006

É INACEITÁVEL!!!!!

O Ministro Mário Lino e a Administração do Metro do Porto, nos últimos meses têm andado num braço de ferro.
Confesso que a personagem em causa não colhe a minhas maiores simpatias e, em abono da verdade, até fiquei estupefacto quando o vi com sérias intenções de "pegar o touro pelos cornos".
Mas sou obrigado a concordar.
É de facto inaceitável o que se passa no Metro do Porto.
Não está em causa a importância do projecto para a região. Nem a discussão passa por saber se existe mais uma linha ou menos uma linha.
O que acontece é que os desmandos naquela torre de Babel ultrapassaram o razoável.
É inaceitável que a execução das empreitadas do Metro atingam desvios orçamentais superiores a 100%.
É inaceitável que o Metro do Porto ande a fazer empreitadas (que nada têm que ver com o seu objecto) a pedido e em compadrio com os diversos autarcas que, curiosamente, pertencem à referida Administração ( ex: corridas de carros antigos na Cidade do Porto).
É inaceitável que Valentim Loureiro (com o beneplácito de R. Rio) se mantenha Presidente do CA da Metro do Porto depois de se constituir arguido e quando há suspeitas de práticas ilícitas em benefício de determinado(s) empreiteiro(s).
É inaceitável que o Metro do Porto se tenha transformado num novelo de influências politicas duvidosas.
É, no mínimo duvidoso que Oliveira Marques se tenha agarrado de tal forma ao "poleiro" que não o larga apesar dos diversos Governos que entretanto passaram, tendo todos eles tentado que tal personagem abalasse e não mais voltasse.
São inaceitáveis os favorecimentos politicos e pessoais que por lá pululam.
É inaceitável que à custa do futuro da região e em nome dessa mesma região a face mais negativa da politica nortenha engorde a olhos vistos e ninguém tenha a coragem para lhes por fim.
É inaceitável que o dito "impoluto" Rui Rio assegure a manutenção daquele estado de coisas.
É inaceitável que o mesmo alegado "impoluto" & Co. abichem uns vencimentos imoralmente chorudos por serem administradores não executivos = que nada fazem.
É inaceitável que apesar do Ministro "já lhes ter mostrado a porta da rua" que, ainda assim não larguem o "tacho".
É inaceitável que o PPD e o CDS/PP não sejam os primeiros a apontar o dedo e a exigir do Ministro a limpeza necessária à boa administração e moralização da coisa pública no Metro do Porto.
Diria que o PPD seria o primeiro a apoiar a decisão de expulsar daquela torre a Administração vigente mas do PSD não me espanta a atitude.
Não me espanta porque o actual líder do PSD é fraco e tem os dias contados.
Não me espanta porque naquele torre de Babel pernoita uma parte muito poderosa do PSD que não é PPD e com quem Marques Mendes já não se pode dar ao luxo de perder segunda vez.
Afinal de contas aquela torre de Babel representa o que de pior há na politica nacional.
O que me parece também inaceitável é que o CDS/PP vá na cantiga.
Tenho a certeza que Ribeiro e Castro é impoluto. Aliás, digo mais, o líder do CDS/PP só pode ter vindo a terreiro em defesa do Metro do Porto porque alguém lhe omitiu a realidade dos factoshttp://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1249051&idCanal=0.
Se os Portugueses estão descontentes com os partidos politicos este é um momento de ouro para que estes se reconciliem com o eleitorado dando mostras de maturidade e seriedade.
É imperioso que os partidos sejam um exemplo. Deixem de fazer "contas pelos dedos" e assumam como causa nacional o combate áqueles que estão na politica não para servir mas apenas para dela se servirem!
ainda vai a tempo...


A bem da Nação!

Sem comentários:

Enviar um comentário