quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Ao cuidado dos fumadores

Ficou-se ontem a saber que as autoridades policiais foram aconselhadas a não prestar demasiada atenção persecutória a quem for apanhado com drogas leves - haxixe e liamba - destinadas a consumo pessoal para os dez dias seguintes. Por outro lado, ficou também a saber-se que o Reino Unido aprovou leis muito restritivas em relação ao fumo de tabaco em locais públicos. Como se sabe, em Portugal, o legislador tem vindo a aprovar leis exactamente nesse sentido. O que leva a crer que, um dia destes, quem for apanhado a fumar um cigarro de haxixe só será preso se a droga estiver mistura com tabaco.
Já este ano, de férias na belíssima aldeia de Marvão, entrei num restaurante em que o empregado me anunciou - ao pedir-lhe um cinzeiro - que não podia fumar no local. Pousei o menu, levantei-me e anunciei-lhe que nunca jantaria num local onde não se pode fumar - mera questão de liberdade individual de que não abedico. O espantoso é que o homem olhou para mim como se eu não passasse de um marginal e praticamente expulsou-me do restaurante.

Sem comentários:

Enviar um comentário