Se tudo se mantiver como está hoje, Cavaco vencerá as eleições à primeira volta. Soares terá a sua maior derrota e Socrates estará politicamente salvo das culpas desta derrota (fez tudo o que lhe foi possível para vencer estas eleições ao ponto de "contratar" Soares).
É por isso que compreendi a tática de Soares no debate com Cavaco e compreendo que, para ele, é crítico que haja mais debates. Mesmo que seja apenas mais um com todos os candidatos e mesmo que Cavaco não compareça ( em qualquer dos casos Cavaco vai ser o alvo). Tudo isto é compreensível já que a campanha tem de ser dramatizada para que Cavaco seja colocado em causa. Já estou a contar que nestes 20 dias Soares possa tirar algum "coelho da cartola" que lhe permita colocar em causa este "caminho triunfal" de Cavaco.
O que não compreendo é como é que este ataque à Comunicação Social serve estes objectivos?
Compreendo que Soares se queixe para "condicionar" a cobertura mediática que ele entende que deve ter. Isso Soares pode fazer (o seu passado permite-o) uma vez, mas agora em permanência parece-me pouco credível e contraproducente. Pouco credível porque Soares é Soares e ninguém acredita (nem verifica) que esteja a ser mal tratado pela CS, contraproducente porque as pessoas vão ser levadas a pensar que isto é um sinal de desespero.
Não compreendo. Será que alguém me ajuda?
Sem comentários:
Enviar um comentário