A febre da emoção!
Porto, 18 de Junho de 1950
Devido a um súbito mal-estar, que o reteve de cama na sua casa de Lisboa, o Conde da Covilhã não pôde assistir ao I Circuito Internacional do Porto, por que tanto ansiou e animou, vendo-se obrigado a seguir a sua fase final pelo telefone:
21.ª Volta - Palhinhas aumenta o atraso. Bonetto defende a posição e Carini consegue passar Casimiro, colocando-se em terceiro lugar.
22.ª Volta - Classificação nesta volta: Bonetto, Wisdom, Carini, Casimiro, Brito, Yvonne, Nunes dos Santos, Romano, Palhinhas e Camilo Fernandes.
27.ª Volta - Carini sobe para o segundo lugar, obtendo o prémio da recuperação que vinha efectuando. Desistência de Casimiro ao completar a 26.ª volta, por avaria mecânica.
30.ª Volta - A um quarto do fim, a passagem dos concorrentes efectua-se por esta ordem: Bonetto, Carini, Wisdom, com o mesmo número de voltas. Camilo, 4 voltas de atraso; Yvonne,
1 volta; Palhinhas, 4 voltas; Nunes dos Santos, 2 voltas; Brito, 5 voltas; Romano, 3 voltas. Há 5 desistências registadas.
31.ª Volta - Na luta que vinham a efectuar, Camilo Fernandes ganha vantagem a Palhinhas.
38.ª Volta - Primeira paragem de Bonetto, para reabastecimento. Ao obter a informação de que segue em primeiro lugar, retoma imediatamente a corrida.
40.ª Volta - A prova termina com o triunfo brilhante de Bonetto, que é felicitado e rodeado pelo público, em apoteose.
Milhares de pessoas seguiram, verdadeiramente entusiasmadas, a disputa desta prova, que despertou grande interesse em todo o País. A cidade do Porto foi palco de um grande espectáculo e os desportistas assistiram a fartos momentos de luta animada, revelando, assim, a perícia dos concorrentes.
excerto do livro "Mabor 50 anos de sucesso"
Sem comentários:
Enviar um comentário