quinta-feira, maio 05, 2005

Os moralistas

Francisco José Viegas no seu habitual artigo de quintas no JN ocupa-se do problema da limitação de mandatos. Mas a parte mais importante está mesmo no final do artigo, que aqui fica transcrito:

"A vida está interessante e desinteressante. Um bando de energúmenos alemães, creio que membros do Bundestag, propôs que sejam aplicadas multas aos cidadãos que fumem ao volante. Não me admira que, em breve, mais sistemas de vigilância dos costumes e da moral individual sejam postos em marcha, pelos cérebros de outros bárbaros semelhantes. A fúria legislativa desta espécie de fascistas modernos ambiciona mais meter-se na vida íntima dos cidadãos e regular-lhes cada minuto da sua existência."





E estas é que são as limitações preocupantes. Já imaginaram se a moda pega e de seguida vem a proibição de tirar macacos do nariz? Que se faz então nas filas de trânsito? É certo que ser apanhado com o dedo no nariz pode trazer problemas inesperados, lembro-me de um brilhante episódio de Seinfeld em que este perde uma loira e peras só por coçava o nariz mas a ilusão de óptica deu cabo do romance, mas caramba o que se poderá fazer então num carro? Esperemos pois que não andem por aí falsos moralistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário