sexta-feira, maio 20, 2005

CALHAMBEQUES

Gosto imenso de automóveis e de desporto automóvel, pelo que não me passaria pela cabeça, como aconteceu ao Dr. Assis, chamar à prova do Dr. Rio uma "corrida de calhambeques".
Francamente, não se trata com este desdém o maior feito desta gestão autárquica a seguir à eliminação dos arrumadores. É agora que se vai ver que, ao contrário do que muitos diziam, temos um Presidente da Câmara cosmopolita.
É claro que se podem ter legítimas dúvidas quanto à questão de saber se as corridas do Dr. Rio compensarão os enormes incómodos que a cidade tem e terá de suportar, já tão martirizada por outras realizações anteriores, não menos importantes. Já para não falar dos custos, que alguém vai ter de pagar, e que dificilmente terão retorno suficiente, mesmo a nível do turismo. Há ainda pormenores curiosos e caricatos, como as obras infernais da Av. da Boavista e a sua futura compatibilização com o metro.
Mas o que eu gostava mesmo de saber é quem foi o autor da ideia. O que parece é que alguém precisava de um evento mediático em fim de mandato e o único disponível era a corrida de calhambeques. Depois, ninguém com bom senso parou um pouco para reflectir e quando se foi a ver o comboio, perdão, os carrinhos já estavam em andamento e nada os podia parar.
Apesar de tudo espero que corra bem. Provavelmente não vou estar no Porto nesse fim de semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário