sexta-feira, maio 13, 2005

Aeroporto da OTA

Algumas notas soltas:

- é visto como uma alavanca ao desenvolvimento económico do país pelos valores envolvidos ( façam-se então hospitais, escolas ém igual volume de negócios e está o problema resolvido)

- está provado que a capacidade do aeroporto da Portela está longe da saturação esperada (basta ver as previsões que já se faziam em 1970 para 1980 e que só se vieram a verificar em 1990 e assim sucessivamente)

- lisboa cresce em volta do aeroporto o que o torna perigoso (por ali já não cresce mais. e construa-se mais uma ponte sobre o tejo facilitando a deslocalização das pessoas para a outra margem. sempre ajudava ao ponto 1)

- os operadores do turismo nacionais e os de lisboa em particular não gostam da localização, preferindo a outra margem (sendo que os turistas preferem a linha de cascais e toda a zona a sul de lisboa então criem-se os melhores serviços)

- a construção na ota será prejudicial para o aeroporto Francisco Sá Carneiro que tem vindo a aumentar capacidade com investimentos avultados (basta ver as obras que começaram com o euro e que tem melhorado e muito o aspecto e a funcionalidade)

- o número de passageiros no aeroporto FSC tem aumentado nos últimos tempos(ver estatisticas e estas são conhecidas de todos. 10% em 2004 e 17% no primeiro trimestre deste ano. obrigado portuense )

- o aumento de companhias de baixo custo é uma realidade e portugal é um destino lógico (é vê-las a nascer como cogumelos e a ganharem quotas de mercado)

- as companhias de baixo custo utilizam aeroportos secundários, tipo militares ou outros (e destes temos nós à fartura e pouco utilizados e espalhados pelos país)


esta história do aeroporto é sempre lançada pelos socialistas. deve ser muito interessante mas o certo é que ninguém o percebe. E assim lá vão lançando poeira para os nossos olhos. E gastando dinheiro cá dos parolos. Parece que só em estudos já vão 100 milhões de euros. lindo

Sem comentários:

Enviar um comentário