quarta-feira, abril 20, 2005
Portugueses
No seu melhor e no seu pior. Hoje tive que ir a um serviço público. Cheguei eram 16h13m. A hora de fecho era 16h, mas como a porta estava aberta entrei sem medo e cheio de esperança. Dirigi-me à máquina para tirar a senha, mas nada de papeis pois está devidamente programada para desligar à hora de fecho. Eis que aparece um simpático "utente" que tinha tirado 2 dos papeis mágicos e cede-me um. A minha esperança era recompensada. Esperei algum tempo, mas sempre com uma sensação de satisfação e de agradecimento a um portuga que tinha tirado dois papeis quando só precisava de um. Lá chegou a minha vez de ser atendido. Com simpatia e educação e vontade de resolver o meu problema. Mas fiquei a saber que a senhora levava o "farnel" de casa pois estava farta de comer arroz branco nos restaurantes da zona. Tinha era o problema de comê-lo frio pois não tinha micro ondas no serviço. As colegas do lado corroboravam o problema, revelando que apenas a sopa é que comiam quente pois ia num "termus". Eu sorria. E esperava. Pois enquanto me ia contando os seus problemas gastronómicos, não resolvia o meu problema. Mas no fim de contas saí a ganhar, nesta salutar convivência entre utentes e servidores.
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