sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Ora aí está a verdade 1 e 2

A história já eu a sabia. Mas ainda bem que Jorge Fiel a deu a conhecer hoje no Expresso. O centro da questão é Miguel Cadilhe e o apoio ou não apoio a Pedro Santana Lopes. Dito de outra forma, Jorge Fiel diz-nos que Cadilhe lhes disse que não se queria envolver na campanha, não negando o que corria sobre o seu desagrado nem apoiou Santana Lopes.Depois fez um comunicado a dizer que apoiava. Obrigou assim o Expresso a explicar a noticia que dera anteriormente.


Uma outra história e ainda nas páginas do Expresso, desta feita trazida por Nicolau Santos que envolve os Espanhóis da Iberdrola e uma jornalista do Diário Económico. Resumidamente: o DE escreveu uma noticia com base em afirmações de um alto responsável da Iberdrola que se manifestou bastante satisfeito com a possibilidade do PS ganhar em Portugal. Prontamente a Iberdrola emitiu um comunicado a desmentir essas afirmações o que levou o jornal a expor todo enquadramento.

Uma e outra história não deviam ser excepção, mas sim a regra. Sempre que uma informação veiculada viesse a ser negada pelos próprios, os meios de comunicação social teriam a obrigação de por tudo a nu. Assim iriamos vivendo com um clima mais saudável.

uma última nota: o administrador em Portugal da Iberdrola é nem mais do que Joaquim Pina Moura. Voila.

Sem comentários:

Enviar um comentário