quinta-feira, dezembro 02, 2004

Visão e credibilidade

Luis Braga da Cruz é um nome respeitado por todos os quadrantes politicos. Foi um excelente presidente da CCRN, (ó tempo volta para trás, apetece cantar) um homem que via o Norte e o País como algo que estavam acima de qualquer guerrilha politica. A sua passagem pelo governo de Guterres não estragou a imagem por tão rápida que foi.

Vem isto a propósito de uma breve entrevista no Público de hoje e que serve de aperitivo para o debate que logo à noite tem lugar na Universidade Católica do Porto subordinado ao tema "Porto Capital de quê?", inserido no ciclo "Olhares Cruzados Sobre o Porto".

Quando se fala em moedas boas e más, esta é claramente das boas. É certo que partilho do seu ideal de regionalização como forma mais perfeita e fundamental para o desenvolvimento do país como um todo.

Esta é certamente uma bandeira que deveria voltar a ser agitada mas, como Luis B C frisa, os partidos politicos ainda não a voltaram a ter como tema central, até porque os divide transversalmente. É mais uma vez a necessidade da sociedade civil se fazer sentir.



Sem comentários:

Enviar um comentário