Em Portugal existem dois momentos altos na moda Portuguesa, devidamente multiplicado por 2 tendo em atenção as estações de Verão e de Inverno. Falo dos desfiles de moda organizados pela Moda Lisboa e pelo Portugal Fashion. Uma feita em Lisboa, a outra que teve o Porto como ponto de partida e agora viaja também pelo Mundo.
Invariavelmente, e porque as datas são muito próximas, surgem noticias sobre os eventos: as positivas e as de ataque ao concorrente. Assim foi nos últimos dias.
E tudo porque a filosofia que preside a cada um dos eventos acaba por se cruzar. A Moda Lisboa desde sempre trabalhou com estilistas mas há dois anos a esta parte resolveu abrir á industria. O Portugal Fashion desde o principio que fez uma mescla entre a Indústria e os estilistas.
A guerra entre os dois certames é bem visível, com limitações de participação como nos dá conta noticia do Público de ontem.
Uma sugestão aqui deixo: Organizem-se, pois não há dinheiro para tanto subsidio.
Bastava que a Moda Lisboa mantivesse a orientação inicial e trabalhar apenas com os estilistas. E o Portugal Fashion com a industria e promovendo, se for essa a sua vocação, a moda Portuguesa no exterior.
O manter desta situação não é benéfica para ninguém, mas infelizmente é sempre um problema de capelinhas.
Sem comentários:
Enviar um comentário