terça-feira, novembro 23, 2004

BFC e o PDM

Alguns anos atrás o complexo de Ténis do Boavista era de facto exemplar (embora o seu funcionamento deixasse a desejar). 4 courts do chamado piso rápido, 4 courts de terra batida dos quais 2 cobertos por uma bonita estrutura. Era a época em que o Boavista apostava num crescimento sustentado e baseado num inquérito que tinha enviado aos seus sócios. Ainda me lembro de responder que preferia um clube que crescesse em modalidades e condições em detrimento da construção de uma equipa campeã nacional. Sempre pensei que uma aposta correcta na formação de jovens seria uma via para a obtenção de triunfos. Ainda hoje acredito e basta ver o que se faz lá por fora.

Convém enquadrar a situação geográfica em que o Boavista se insere e reparar que nesta zona da cidade os complexos desportivos escasseiam ( na cidade em geral) e que a aposta em chamar jovens a praticar desporto nas "nossas" instalações era uma forma de crescimento. Era e o futebol a isso veio dar uma ajuda sem dúvida nenhuma. Nesse enquadramento geográfico, já aqui o disse, não existe nenhum outro court coberto - o mais perto são na constituição no ténis do Porto. Piscinas cobertas a única que existia era a do Fluvial, não tendo o Boavista explorado convenientemente a situação.

Mas o certo é que o complexo desportivo do Boavista ia crescendo. Ia. Com o euro foram destruidos 2 courts para se fazer parques de estacionamento. E agora fala-se na construção de um prédio em detrimento do espaço desportivo. Já não falo do desagrado dos moradores ao passarem a ter um bloco de cimento em vez da habitual zona desportiva.

Espero sinceramente que o bom senso prevaleça. A "mui nobre" função desportiva que o Boavista desempenha não pode ser desculpa para que se cometam os maiores atropelos à organização de uma cidade. Já muitos foram feitos é certo, mas convém refrear o disparate.

Claro que já todos assobiam para o ar. Claro que não há culpados. Ao menos que não haja prédios e que se voltem a ver courts de ténis, piscinas, pistas de atletismo o que quiserem.


Sem comentários:

Enviar um comentário