quinta-feira, novembro 18, 2004

19 em 111

Bonito. Desta feita não somos os últimos nem os primeiros. ficamos bem acima da metade da tabela. Fomos considerados pela Economist como 0 19% país com melhor qualidade de vida. Não me parece mal, tendo em conta que atrás de nós ficaram países como a Inglaterra e a Alemanha. E tal como esta análise pode ser subjectiva aos olhos de muitos, pois não percebem como é que alguém pode considerar que nós temos sequer qualidade de vida (essa malta derrotista e sempre pessimista), eu cá por mim não me via a viver em metade dos países que ficaram à nossa frente. A simpática Suiça iria dar comigo em doido com a falta do mar. Já se imaginaram na Noruega? O frio que por lá faz. Todos tão altos e loiros, que monotonia. E Luxemburguês? Nunca festejariamos uma vitória internacional da nossa selecção de futebol, e depois teriamos o nosso país invadido de emigrantes. Portugueses ainda por cima. Nã.Isto para não falar no Japão, com todos aqueles casulos estranhos e uma vida estranha. Como tal, a classificação mais justa seria, para mim, um honroso 15º lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário