Votava porque não confundo firmeza com teimosia, porque vivemos uma época de demasiadados extremismos (e mais um na Presidência não ajuda em nada o mundo) e porque Bush se meteu em tanta confusão a nível internacional que ele já é parte do problema e não da solução. Para além disso se fosse Americano sabia que os Democratas são melhores a governar as questões internas do que os Republicanos (em especial a economia).
É que nos EUA os dois partidos não representam a direita e a esquerda tal como a vemos na Europa. Em termos económicos os dois partidos são mais próximos daquilo a que chamamos direita na Europa. Nenhum deles defende por exemplo que o sector da saude deve ser do Estado, o que os transportes devem ser subsidiados (bandeiras dos Socialistas pela Europa fora). A Economia Americana é muito mais aberta que a Europeia.
A maior diferença está naquilo a que eles chamam o apelo aos valores conservadores dos Americanos (defendido pelos Republicanos) e o apelo aos valores mais Liberais por parte dos Democratas.
Isto serve de resposta ao Blog http://barnabe.weblog.com.pt/ e ao que o Daniel Oliveira lá escreveu. Ele perguntava se os blogs de direita tinham uma posição clara quanto às eleições Americanas. Aqui está a minha resposta. E não deixo de ser de direita por isso.
Sem comentários:
Enviar um comentário