quinta-feira, setembro 23, 2004

Futebois

O F.C.Porto não consegue levantar a cabeça depois da era Mourinho.
Os benfiquistas andam eufóricos, mas talvez fosse melhor esperarem para ver como a equipa irá recuperar perante a derrota. Sim, porque entre os «candidatos» é a equipa que tem uma estrutura mais frágil.
O meu Sporting vai de mal a pior. A equipa não tem garra, falta ambição e o treinador não tem o carisma necessário para inverter o rumo. Mas o principal problema vem do presidente. O discurso de Dias da Cunha está esgotado, a sua falta de tacto para lidar com o dito «sistema» é aberrante, para além de que os seua argumentos retiram constantemente a responsabilidade das derrotas à equipa de futebol.
Que saudades que eu tenho do Luís Duque... Há realmente situações na vida em que ver antes dos outros torna-se dramático: foi com ele que o Sporting voltou a ser campeão e foi ele que quis ir buscar Mourinho para assegurar o futuro. Os adeptos não tiveram os seus horizontes; os restantes dirigentes que trabalhavam consigo não lhe deram o apoio que ele precisava; ele saiu. O declinio do Sporting começou nesse preciso momento.
Esta semana Duque aconselhou, através da rádio, Dias da Cunha a olhar menos para os outros clubes, a falar menos do sistema, deixando também o aviso de que é necessár que o Sporting tenha alguém forte à frente do futebol. Palavras sábias, que vão exactamente de encontro ao que eu acho que são os grandes problemas do Sporting. Só espero que esta sua volta à ribalta traga "água no bico" ... Estou a torcer por isso!

Sem comentários:

Enviar um comentário