domingo, agosto 01, 2004

Publico de hoje

Chamo a atenção sobre o artigo de José Pedro Zúquete, Reflexão sobre o Ódio.
http://http://jornal.publico.pt/2004/08/01/EspacoPublico/O03.html
Não tenho nenhuma simpatia pelo Presidente Bush, mas tenho de concordar que relativamente a ele há um sentimento de ódio (visceral e primário como diz o autor) muito partilhado pela esquerda e que este sentimento é completamente contrário à troca de opiniões diferentes que é normal em democracia.
Acho interessante que o autor escolha George Bush para ilustrar a forma como este ódio é utilizado na Política e é tão contrário á forma como se deveria viver a democracia. Eu acrescentaria que relativamente a Bush assistimos a este sentimento por parte de pessoas com um passado tão insuspeito em termos de vivência democrática como Mário Soares e Freitas do Amaral.
Permitam-me que acrescente que nos ultimos dias em Portugal temos assistido a este sentimento por parte de alguma esquerda (e não só...) relativamente a Pedro Santana Lopes, já que relativamente a Paulo Portas isso tornou-se num hábito.

Sem comentários:

Enviar um comentário