Vivemos uma era dificil para o jornalismo português. Depois de duas capas militantes por parte do jornal Capital, temos que o Jornal de Negócios fez manchete com a destituição do recem empossado director das Contribuições e Impostos. Ainda por cima esta decisão tinha sido tomada com base na diferença de feitios entre o referido director e o ministro Bagão Félix, e nos valores auferidos e sancionados pela ex ministra ferreira Leite.
Só que parece que a coisa até não é bem assim, o ministro tem outras coisas para se preocupar, e desta vez afirmado pela porta voz do ministério.
Estes e outros exemplos não são apenas sinais de erros jornalísticos ou mau jornalismo. São também fruto da tentativa de protagonismo de muita gente. Politicos e jornalistas.
Não é fácil terminar e nem viável desmascarar as fontes, mas seria bom que uns e outros reconhecessem a importância dos seus papéis.
Nota: parece até que o sindicato está contente com o desempenho do director. Querem ver que vamos assistir a mais um folhetim TAP?
Sem comentários:
Enviar um comentário