segunda-feira, julho 05, 2004

Orgulho

Ontem, pela primeira vez desde que começou o campeonato Europeu, fui para a avenida dos Aliados depois de um jogo de Portugal. Tinha prometido à minha filha, mesmo sem muita vontade, tive que ir. Ela não quis saber se Portugal ganhou ou não, estava impregnada de todo este ambiente fantástico que tranformou o nosso País. Tinha a bandeira dela, e misturava o Hino com o menos ais e até, para meu desgosto os filhos do dragão. O espectáculo foi demais, nunca na minha vida pensei que um povo acabado de perder uma final reagisse assim, as lágrimas que saíam não se sabe muito bem por que razão deixaram-me estupefacto. Poderia dizer muitas coisas, escrever frases lindas, a puxar ao sentimento, mas aquelas imagens do Rossio com os Portugueses a festejarem com os Gregos, deram-me um orgulho imenso em ser Português.

Sem comentários:

Enviar um comentário