Julgo que este Governo é melhor que o anterior.
Se comparamos pasta a pasta, o novo ganha em muitas pastas ao anterior. Na Economia, Barreto é melhor que Carlos Tavares. Na Justiça, Aguiar Branco vai ser melhor que Celeste Cardona. No MNE, prefiro António Monteiro a Teresa Gouveia (que bonita!...). Daniel Sanches supera claramente Figueirdo Lopes.
Tenho pena da saída de Marques Mendes. Veremos se quem entra o faz esquecer.
Há contudo, ao nível ministerial, um elemento que nos põe logo a desconfiar de todo o governo. Nobre Guedes tem esse efeito, que cria uma espécie de contaminação em tudo o que com ele contacta. Estou, porém, expectante, atento e vigilante, e cá estarei para lhe dar os parabéns (o que sinceramente espero).
Quanto aos secretários de estado, julgo que pelo menos 3 deles se destacarão dos demais nas reuniões de preparação dos conselhos de ministros : Mário Patinha Antão, Paulo Rangel e Diogo Feio - a Saúde, a Justiça e a Educação são áreas que ainda nos aproximam, tristemente, do 3º Mundo.
Embora não seja o governo ideal - houve quem recusasse - estou certo que é em muitos casos melhor que o anterior. Tem pois Santana Lopes a hipótese de fazer melhor que Barroso.
Sem comentários:
Enviar um comentário