sexta-feira, julho 09, 2004

Bom dia Senhor Presidente

Bom dia Senhor Presidente

Espero que tenha dormido bem. Como vê eu estive acordado até altas horas. Durante algum tempo trabalhei. Depois veio a preguiça e troquei a leitura de uns textos maçadores pela contemplação das estrelas.

Sim, estava uma bonita noite. De quando em vez agitada por umas fortes rabanadas de vento. Nortadas dizem os entendidos. E que fiz eu durante a contemplação? Pensei e imaginei. Pensei tanto e tanto imaginei que acabei a ler nas estrelas.

E que me disseram elas?

Se bem as interpretei, elas avisavam-me para a tormenta que aí vem. Sim, os ventos eram já disso um bom sinal. E prometem mesmo aumentar de intensidade.

Não é então que as estrelas me disseram que o senhor Presidente ia convocar eleições?

Não me sabiam era dar o resultado das mesmas. Que tinha que esperar um pouco mais e pensar um pouco mais.

E foi o que fiz. Primeiro para descobrir as razões da sua decisão:

1 - como é que um politico que fez toda a sua vida na esquerda ia dar a mão a alguém que sempre combateu os seus camaradas?

2 - iria V. Exa ficar na história ao legitimar um governo de direita? dando assim azo a que este condiciona-se a futura escolha presidencial? E impedi-se o guterres de ser presidente?

3 - é certo que o resultado das eleições é incerto, mas V. Exa sempre pode dizer que bem tentou mas que os rapazes do Ps é que não conseguiram.

4 - Até posso admitir que V. Exa tenha pensado no país. Pensou que seria preferível um novo governo de 4 anos que gasta os 2 primeiros a poupar para gastar nos restantes 2. E este do Lopes só tinha os últimos dois. Não foi senhor Presidente? O problema é se vai ter um governo com maioria para governar. E se tendo, este não será canguru só que desta feita com os Bloquistas! Já pensou no perigo? Pensou e até pensou que a solução não era má. Já tinha experimentado uma coligação com o PCP e não se arrependeu. Só que estes embora sendo menos são mais perigosos. Salvamo-nos nós em 75 desta malta e vamos tê-los em 2005. Coincidências senhor Presidente.

Espero que tenha lido isto antes de comunicar a sua decisão e vá assim a tempo de emendar a mão.

Tenha um bom dia,
um Português preocupado com o estado da Nação

Sem comentários:

Enviar um comentário