terça-feira, maio 11, 2004

O Parlamento

Ontem estive a ver até tarde o canal Parlamento. Gostei do programa sobre a evolução do sistema constitucional Português.
Lembrei-me de várias coisas ao som de Fernando Alves, de quem não sou bom adepto desde os tempos da TSF(nas escolas de jornalismo não se formam novos valores que o Parlamento pode promover dando novas oportunidades aos jovens?) em que apresentava notícias a gaguejar e nos contava hostórias irritantes de manhã. Tempos de luta. Daí que no nosso hino nacional ouçamos:
- "contra os canhões marchar, marchar....".

Com tudo isto lembrei-me da prometida iniciativa do Dr. Paulo Portas no sentido de ensinar o hino nas Escolas, já agora a tempo das crianças o praticarem durante o Euro. Dizem que Scolari concordou e quer que isso suceda, pelo menos, até`as meias-finais. Parece é que há um irredutível Português que desde a sua saída em funções do tempo da Presidência Soares insiste em mudar o hino. Teremos a Maria da Fonte? Essa província do Minha(chamada ao tempo de ingrata) está a preparar algo? Será por isso que a medida tarda em ser aplicada?
Custou-me ver que no tempo em que o CDS era forte oposição era filmado de frente e há alguns anos passamos a ver a esquerda radical sempre de frente. Vestem mal, são pouco representativos da Sociedade... enfim, Não se faz!
JGG

Sem comentários:

Enviar um comentário