sexta-feira, maio 21, 2004

Ganância é coisa feia

Hoje(quinta feira) pude ler dois artigos que vieram confirmar as minhas suspeitas. Um no Público sobre a possivel concertação das agências de viagem nos programas para assistir à final da liga dos campeões. O outro era na Visão e apresentava as diferenças de preços dos hóteis, agora e por alturas do euro.
Não sei qual dos dois mais me escandaliza. Se o pedir de 750 euros para acompanhar o futebol clube do Porto, recordo que um bilhete pode custar 60 euros e a viagem a Abreu promovia por 400 o que totaliza 460, se o facto de um hotel em Braga passar dos actuais 38 euros por noite para uns absurdos 180.
Julgo que atitudes destas podem ser apelidadas de "chico-espertices" e um aproveitamento saloio. No entanto a maioria dos hoteis estão cheias e as agências de viagens estão prestes a esgotar os voos. Se por um lado acredito que não será tão cedo que os portistas alimentam a ideia de realizar proeza idêntica, quer-me parecer que os turistas que vão ser expoliados durante o euro sairão daqui com a impressão de Portugal ser um destino turístico caro. Lá se vai uma boa oportunidade. Depois teremos a cena habitual, com os empresários turísticos a queixarem-se das quebras de receitas e a pedir apoios por parte do estado. Ganância de vistas curtas.

Sem comentários:

Enviar um comentário